Turismo em Seattle – Ballard Locks

Seattle está localizada em uma estreita faixa de terra entre o Puget Sound e o Lake Washington. Em outras palavras, a cidade é cercada por água. Aproximadamente 41% da sua área é formada por lagos, lagoas, riachos e baías. Por este motivo, barcos são bem populares por aqui. Dizem que Seattle possui a maior concentração de embarcações per capta do mundo. Este número inclui iates, veleiros, lanchas e até casas-barco.

Como qualquer cidade costeira, Seattle desenvolveu muito o comércio de peixes e frutos do mar. Devido ao crescimento de demanda, em meados do séculos 19, iniciou-se discussão sobre a construção de uma ligação navegável entre o Lake Washington e o Puget Sound. O objetivo era reduzir as rotas dos navios de pesca e facilitar o transporte de madeira. Este cenário deu inicio às obras de Ballard Locks in 1911.

Ballard Locks, que comemora 100 anos em 2017, é o canal que possui maior fluxo de barcos dos Estados Unidos. As suas comportas possuem 3 funções: manter o nível da água dos lagos acima do nível do mar, evitar que a água salgada do Puget Sound misture com a água doce do Lake Washington e Lake Union e, por fim, permitir que as embarcações transitem facilmente entre a baía e os lagos.

Comportas de Ballard em Seattle

Nesta foto dá para ver a diferença de nível. Em cima é o lago e lá embaixo a baía.

Turismo em Seattle: Ballard Locks

Lanchas vindo do Puget Sound para “subir” no lago.

Comportas de Ballard em Seattle

Todos esperam o nível da água subir e o portão “do lago” abrir. Tem até caiaques.

 Turismo em Seattle: Ballard Locks.

Compare esta foto com a anterior: a água já subiu bastante.

Turismo em Seattle: Ballard Locks

Este é o vertedouro de Ballard Locks, que possibilita o escoamento da água dos lagos para a baía.

É muito interessante assistir todo o processo. Não é à toa que canal recebe em torno de 1 milhão de visitantes por ano. Ballard Locks tem também um jardim botânico, centro de informações, loja de souvenirs e um gramado lindo, ideal para fazer piquenique e olhar os barcos passarem.

Turismo em Seattle: Ballard Locks

Piquenique em Ballard Locks. Este barco  era enorme!

Turismo em Seattle: Ballard Locks

Piquenique com as amigas brasileiras em Ballard Locks – junho de 2012

Por fim, o local conta ainda com uma “ladeira de peixes” (Fish Ladder). Quando o canal e suas comportas foram construídos, a rota natural do Lake Washington foi alterada, bloqueando assim a passagem do salmão, que precisa migrar para reproduzir-se. Para corrigir o problema, foi feita uma ladeira, que permite a passagem dos peixes.

IMG_5431

IMG_5420


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

Tags:

5 Comentários

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →