5 clássicos do verão em Seattle

Numa cidade como Seattle, com inverno cinza e dias curtos, o verão é muito mais do que uma estação. Para os moradores daqui, o verão é um momento mágico. Significa sol em abundância, pouquíssima chuva, dias lindos e super longos, paisagens de tirar o fôlego e temperaturas na casa dos 25/30 graus Celsius.

Verão em Seattle-5

Dia típico de verão em Seattle. Esta é a vista do Gas Works Park

A população passa por uma transformação. Até mesmo o mais caseiro dos seattleites cede à pressão de aproveitar o sol. E assim nasce uma cidade onde todo mundo pratica atividades outdoor.

Este cenário ensolarado causa um fenômeno chamado FoMO – Fear of Missing Out*. Em resumo, FoMO é o medo de não viver uma experiência prazerosa (por escolha própria) e posteriormente arrepender-se da decisão. Ou seja, tá com preguiça? Vai mesmo assim.

Verão em Seattle-6

Lake Union – quanta animação neste barco, né?

Clássico #1
Quem passa verão em Seattle (visitando ou morando) tem que fazer pelo menos uma trilha. As opções são infinitas e para todos os gostos. É super comum ver crianças e idosos nas trilhas mais fáceis. Basta um par de tênis! A vontade vai chegar assim que o vírus do FoMO pegar você.

Trilha de volta - Mount Shuksan ao fundo

Trilha Table Mountain – Mount Shuksan ao fundo

Clássico #2
A abundância de lagos torna comum a prática de esportes aquáticos por  aqui. Nos últimos anos, o Stand Up Paddle virou febre. Existem muitas opções de aluguel, ou seja, basta ter 15 dólares no bolso**. A vontade vai chegar com o FoMO.

Verão em Seattle-3

SUP no Lake Union

Clássico #3
Outra opção para aproveitar o trio sol-calor-lagos é o aluguel de kayak. Não estranhe se você ver kayaks a perder de vista, faz parte da magia do verão seattleite.

Verão em Seattle-4

Kayak na Elliot Bay

Classico #4
Apesar de ter bastante subidas e descidas, Seattle é uma cidade ótima para andar de bicicleta. Cheia de ciclovias e rotas belíssimas. Atravessar a ponte I-90 de bici é muito lindo. Pra quem prefere menos esforço, nos subúrbios existem algumas trilhas bem planas – Marymoor Park (Redmond) e Lake Sammamish State Park (Issaquah) são opões bacanas. Inclusive, o Marymoor Park empresta bicicletas. Já escrevi sobre isto aqui.

Esta é a ponte I-90. Liga Seattle ao Eastside e tem uma ciclovia ótima.

Esta é a ponte I-90, que liga Seattle ao Eastside. Tem uma ciclovia ótima.

Clássico #5
O piquenique no parque é uma ótima opção para quem prefere relaxar (ou recarregar as energias depois de tantas atividades).Tem opção melhor para descansar e mesmo assim aproveitar cada minuto de sol?

Verão em Seattle-2

Piquenique em Ballard Locks

Brincadeiras à parte, o verão é umas melhores épocas para conhecer Seattle. Se você planeja fazer turismo por aqui, os meses de julho e agosto são ideais. Por chover muito pouco, é super agradável bater pernas por aí, conhecer parques e, claro, admirar as paisagens lindas.

*Tradução literal para o português: medo de perder.
** Os valores para aluguel de paddle board variam: Alki Beach é $15, Lake Union é $18, no Greenlake é $20. Os preços podem sofrer alterações.


Guias brasileiras em Seattle

Planejando uma viagem para Seattle? Venha passear conosco!
Conheça Seattle com quem mais ama e entende da cidade. Temos várias opções de passeios e também fazemos tours personalizados.

Mande e-mail para contato@guiasemseattle.com ou visite a nossa página para saber mais.

LEAVE A COMMENT

Guias em Seattle

Categorias

Sobre a Blogueira

Camila Picolli

Sou Camila Picolli, publicitária, gaúcha e moro em Seattle desde 2011...mais →